- LOGOS
SOMOS UMA ESCOLA DE PROFETAS
A LOGOS Ensino Superior de Teologia é uma faculdade teológica que busca as origens da formação ministerial com uma visão tríplice de formação: (C3) - Conhecimento, Caráter e Carisma. Cremos que os alunos da LOGOS devem se tornar Teólogos que servem ao Reino de Deus na Terra em ministérios bíblicos e eclesiásticos. Para isto incluímos um currículo padrão quanto a teologia de curso superior, aceita no mundo, com no mínimo 40 matérias padrão. Acrescemos disciplinas de uma teologia mais prática, considerando a visão de uma hermenêutica cristocêntrica com quatro (4) bases: Reformista, Pentecostal, Holística e Fraterna; numa base histórica do Credo de Nicéia e dos Cinco Solis da Reforma. Procuramos proporcionar um ambiente de discussão amplo, considerando todas as teses do Cristianismo, contudo temos como ênfase as teses pentecostais, incluindo as neo pentecostais. Estudamos a heresia num ambiente do extremismo dos grupos dissidentes, chamados de "seitas" que promovem divisão, contenda, isolacionismo e negação da Bíblia. Neste quesito, não impedimos nenhum estudante cristão de participar de nossa formação, contudo o mesmo precisa concordar com o Regulamento Interno da LOGOS.
Nossa proposta de ser uma escola de profetas numa visão bíblica de treinamento espiritual, além do acadêmico formal, inclui a ligação da escola com a Igreja, em especial a parceria com as igrejas locais dos alunos. Também queremos considerar a experiencia da Igreja em sua história dos seminários bíblicos e teológicos de formação pastoral e missionária.
Incentivamos a visão missionária, numa perspectiva holística, promovendo as especializações e ênfases curriculares para criar um caminho de pluralidade ministerial, dos cinco ministérios citados em Efésios 4:11: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres. Sendo que eles podem assumir várias funções seja no Episcopado, no Ministério de Louvor, e nos vários organismos da Igreja como: Igrejas, Missões, ONGs, Escolas, Capelanias, e todo tipo de ministério cristão. Enfim queremos promover o IDE de Jesus, com toda sua amplitude da Missão de Deus (Missio Dei).
Também consideramos em especial a formação de uma teologia genuinamente Angolana e Africana, como parte da contribuição de nossa academia que é angolana. É certo que isto não é uma divergência teológica com a teologia cristã, é apenas uma proposta de comunicação, considerando a cultura e a cosmovisão que nós, africanos temos. Pois cremos que podemos ser uma escola que contribui com uma perspectiva interpretativa da Bíblia, sem incluir a mentira, mas ampliar a verdade.
Esperamos sua participação seja ela, em oração por nossa missão e proposta de trabalho; seja como nosso aluno ou trabalhador colaborador, como nossos professores ou outros.